Boa noite :), daqui prepara-se o jantarico e daí?
Semana de início das aulas na faculdade, a partir de agora sejam bem vindas as filas intermináveis de trânsito para entrar em Lisboa, as deslocações com o atelier às costas de A a Z, as injecções de matéria a cada dia que passa, as reflexões artísticas difícil de fundamentar e as ideias originais para por em prática.
Pode parecer assustador mas no fundo é pura adrenalina :). Recuso-me a encarar este ano como sendo um sacrifício como muitos estudantes o fazem, porque afinal só estou lá porque quero e foi minha opção independentemente de ter perfeita noção que é um trabalho árduo. Posso dizer que estou no curso no qual sempre sonhei estar apesar de entrada tardia, não me arrependo de nada.
Apesar de tempos mais complicados, não vou estar a dramatizar as coisas ao ponto de paralisar o meu percurso, vou tentar encarar as coisas de forma a olhar para toda esta crise como sendo um contexto diferente que requer mais atenção e mais esforço e certamente uma visão de ver para além do visível.
É um período histórico que vai fazer de mim e de todos nós pessoas mais ponderadas e certamente mais bem formadas porque as condições assim o exigem, não falando como estudante só, mas também como trabalhadora que sempre fui.
Quanto mais exigimos de nós próprios, mais podemos exigir aos outros e certamente isso gera uma atitude geral diferente e mais consistente e espero que assim um dia as condições deste país se venham a endireitar.
Não me conformo em ser derrotada pela crise e estar a ir prestes na direcção do abismo, como estamos fartos de ouvir nestes telejornais manhosos diariamente em quase todos os canais enquanto preparamos o jantar..
Só papa quem quer ;)
Uma boa semana a todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário