terça-feira, 27 de setembro de 2011

Limpeza de Rosto Revisão - Face clean routine review

Agora que o verão se foi, sinto mesmo muito a necessidade de reequilibrar a pele,
do excesso de agressões provocadas pelos raios solares, as impurezas das águas, do mar e das barragens
e também as vezes devido aos descuides de não apetecer fazer a rotina de limpeza, principalmente à noite que se torna um pouco chato, quando estou cansada..
Mas desde que reparei que a minha pele começou a manifestar-se com uma descamação exagerada em determinadas zonas do rosto acompanhada por algumas vermelhidões localizadas, foi logo motivo de analisar os sinais de alerta e ir ao funda da questão.
Comecei à pouco tempo a usar produtos de limpeza mais suaves e que ajudassem a minha pele a  voltar a ter o ciclo de renovação do costume e agora felizmente já está bem melhor.
Alguns dos produtos que ando a utilizar para a passagem do verão para o outono foram os seguinte:



 

Leite de limpeza Uriáge Rosaliane   (+/- 18 euros)

Tem uma textura do tipo gel, em tom leite rosado. Cheira agradavelmente bem, e é fácil de espalhar e massajar na pele. Dissolve bem a maquilhagem da face e dos olhos, e não é preciso lavar com água após aplicação, deixa um filme fininho de produto sobre a pele cuja não fica sujeita a desidratação, no entanto tive após algumas aplicações necessidade de lavar o rosto com água e sabonete ph- neutro da Sebamed.

Creme Hidratante D'Aveia   (+/- 14 euros)

É um creme bastante rico de textura semelhante aos cremes gordurosos, mas espalhado em pequenas quantidades hidrata bastante bem a pele e tem um efeito ligeiro mate. Não tenho nada a contrapor relativamente ao cheiro, é muito suave e faz lembrar um pouco os produtos para bebé. Este creme não é projectado para um grupo específico, tanto serve para homens, como para mulheres e desde criança até adulto.

Gel de acelerador de reparação da epiderme La Roche-Posay (+/- 18 euros)

Este creme apenas serve para aplicar sobre as zonas do rosto mais irritadas ou com vermelhidão ou comichão. Serve para acelerar e cicatrizar esse tipo de zonas. A sua textura é parecida também a um gel de cor azul clarinho transparente.

Oleo Vegetl de Borragem de agricultura biológica Cattier (+/- 17 euros)

Este óleo tem o mesmo efeito que o creme/gel anterior, mas é como se fosse uma pequena bomba nutritiva. Tem os mesmos efeitos que o anterior mas com um efeito ainda mais rico, ajuda a cicatrizar e a hidratar a pele e penetra ao contrario do creme em mais profundidade sendo a sua consistência mais aquosa. O cheiro a mim não me agrada nada, mas achei positivo o facto de se poder misturar uma pequena gota no creme de dia e o cheiro já não é tão intenso.
A aplicação também se recomenda a ser por zonas e não pelo rosto inteiro. Eu uso apenas à noite quando estou com a pele mais irritada, porque deixa um filme bastante visivel de gordura.

Regenerador de noite NIVEA VISAGE ( sob consulta)

Não vou entrar em pormenores porque já tinha falado deste produto anteriormente, mas já está quase no fim e como acabou por ser ultrapassado pelo efeito fantástico do creme d'aveia está prestes a ser substituído, porque quero experimentar outro creme diferente.

Loção Tónica de pepino e vitamina E Elise Câmara ( 5,15 €)

É um cosmético natural  fabricado em Portugal, conseguem adquiri-lo em ervanárias. É enriquecido com pepino e vitamina E e destina-se a peles desidratadas e mistas. Cheira a gel de banho a embalagem deixa um pouco a desejar a meu ver, mas o que importa é que execute bem a sua função.
Para além de tonificar e hidratar a pele contém também uma substância de nome Alantoína que regenera e suaviza pequenas irritaçãos.
Comparando com  o tónico da La Roche Posay tem exactamente o mesmo efeito na minha pele, e é bem mais barato. Ainda não sei se irei comprar novamente.. mas acho bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário