Depois de 5 meses aqui já começo a ficar impaciente que chegue Novembro para voltar a ver-vos, e o sol claro e comer couves!
Devem achar estranho, mas este país tem uma inúmera quantidade de raízes diversas para comer, mas deixa imenso a desejar em termos de couves, palpito que seja pela falta de sol, mas posso estar redondamente errada. lol! Quando aprender a língua holandesa talvez me lembre de perguntar a alguém, mas com as minhas preciosas 3 palavras de vocabulário ainda não chego longe. ;)
Bem, vou voltar uns meses atrás no tempo e aproveitar para contar-vos alguns episódios desta experiência de expat aqui nos Países Baixos.
Para quem não está familiarizado com o termo, "expat" deriva do latim e é uma forma de designar alguém que deixou o seu país de origem onde cresceu e viveu, se bem que no meu caso sempre andei meia cá e lá entre Alemanha e Portugal de alguma forma.
Ainda em Portugal no início deste ano 2017, por motivos diversos pessoais e profissionais comecei a achar interessante o facto de partir para uma nova aventura algures pela Europa e comecei a enviar CVs para sítios diversos, ainda na altura sem saber em que país iria parar, foi tipo mandar dados para mesa e ver o melhor jogo.
Em início de Marco, vim sozinha para a Holanda por uns dias, tive uma entrevista pessoal final com a empresa onde estou empregada de momento, após um extenso processo de recrutamento e depois de voltar para Portugal de novo, uns dias a seguir recebi a proposta e depois foi tudo a correr.
Antes disso, sem ter ainda reposta concreta, os dois já tínhamos pensado em algumas estratégias de como iria ser a mudança e o que tínhamos de garantir para não ser um risco demasiado elevado para ambos, nos primeiros meses.
Regra era pelo menos um de nós teria de ter trabalho e vivíamos com algum posto de parte até que o outro também se conseguisse empregar.
Até aqui tudo bem, não fosse o registo nos Países Baixos um bicho-de-sete-cabeças!
Bem, mas lá para Sexta conto-vos mais, por hoje é tudo porque já estou cheia de sono ;)
Aproveito também para alertar que nos próximos dias se segue a tradução deste texto na língua inglesa, pode ser que desta forma sinta mais satisfação a publicar mais mas em pequenas cargas.
Tenham uma boa semana e vai daqui um abraço bem forte! :)
Beijinhos,
Ni

Sem comentários:
Enviar um comentário