domingo, 26 de janeiro de 2014

Veggie Food Diary #1


Ponto de situação? Estou a sentir-me bem, acho que a minha pele da cara, apesar de estar um pouco seca do frio está a desintoxicar e com melhor aspecto, isto a nível físico, do que fui capaz de reparar de imediato. Mais diferenças? Tenho notado necessidade de ingerir mais líquidos apesar de estarmos em pleno inverno, mas acho que já descobri o porquê. Como tenho receio de ficar em falta com algum nutriente, tento comer obrigatoriamente o mais variado possível, e como é tudo mais à base de legumes no prato, e estes são rápidamente utilizados no estômago para abastecerem os órgãos com energia, depois de duas horas de um prato principal cheio, já sinto fome de novo e o corpo pede reforço, e então ando a ingerir mais líquidos nesses períodos de uma refeição grande à próxima, entre os petiscanços de fruta e pão entre outros.
O maior desafio de todos, encontra-se da porta de casa para fora. Chegar ao refeitório do trabalho ou a um restaurante, tasca, café, watever, e ver que maior parte de tudo o que é vendido contem carne, ou farinha branca.. não é pêra doce escolher! Pois bem, temos bom remédio, levar de casa :).
Reacções de pessoas próximas foram do mais variadas que se possa imaginar. "Não sei se isso é boa ideia, que te levou a decidires isso?", "Se achas que é para teu bem de saúde porque não?", "Ai também devia fazer algo do género, mas acho que não sou capaz" e por aí fora.
Tenho ainda a acrescentar que esta semana não mexi uma palha em termos de exercício físico, daí eu também estar convicta que por enquanto está a correr bem.. Esperemos para ver quando começar de novo a correr, aí tenho a certeza que a ginástica irá ser maior e a situação tende a complicar, e vou ter que recorrer a maior dose de ingestão de proteína vegetal, porque sei que o corpo irá pedir.

Tirei algumas fotos, não de tudo, porque muitas vezes comi fora de casa ou andei a petiscar e não valia a fotografia, daí apenas alguns pratos feitos em casa. Et voilá :D!











Sem comentários:

Enviar um comentário